O vereador reeleito em Anápolis, Luzimar Silva (PP), tornou-se réu em um processo que investiga os crimes de estupro e lesão corporal. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Goiás e aceita pelo Poder Judiciário no início deste ano. Os delitos teriam ocorrido em dezembro de 2019.
O caso está sob segredo de Justiça e tramita no Juizado de Violência Doméstica de Anápolis. No entanto, apurações indicam que a audiência de instrução e julgamento já foi agendada para o dia 27 de fevereiro de 2025.
Procurado para comentar a acusação, Luzimar não respondeu às mensagens nem atendeu às ligações. Sua advogada informou que só se pronunciará nos autos do processo.
A Câmara Municipal de Anápolis, por meio de nota, afirmou que ainda não foi formalmente notificada sobre o caso, mas que, caso receba a comunicação oficial, tomará as providências cabíveis.
Essa não é a primeira vez que o vereador enfrenta problemas judiciais. Em 2021, ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão durante uma investigação sobre rachadinhas. Na ocasião, Luzimar classificou a operação como resultado de “denúncias caluniosas”.