Na manhã desta quinta-feira, 15 de maio de 2025, João Victor dos Santos Gomes, de 25 anos, foi brutalmente assassinado a tiros no Loteamento Residencial América, em Anápolis, nas proximidades do presídio local. O crime ocorreu enquanto ele saía de casa para trabalhar, acompanhado de sua esposa.
Segundo relatos, dois homens em uma motocicleta estavam escondidos atrás de pilhas de tijolos próximas à residência. Quando João Victor saiu, os suspeitos emergiram e abriram fogo. A vítima tentou fugir, mas foi atingida e caiu na calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, apenas pôde constatar o óbito.
A esposa da vítima, de 21 anos, não conseguiu identificar os autores, descrevendo-os apenas como “dois homens em uma moto”. A Delegacia de Homicídios de Anápolis instaurou um inquérito para investigar o caso, buscando esclarecer a motivação e identificar os responsáveis pelo crime.
Este homicídio se soma a uma preocupante escalada de violência na cidade. Até fevereiro de 2025, Anápolis já havia registrado oito assassinatos, uma média de uma morte violenta por semana, indicando uma tendência alarmante de aumento nos índices de criminalidade.