More
    InícioAnápolisEstudantes da rede disputam Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

    Estudantes da rede disputam Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

    Time de vôlei venceu cinco dos três jogos que disputou e levou medalha de bronze. No atletismo, estudante fica com a terceira colocação na série de 2 mil metros

    Doze estudantes da rede municipal de Educação representaram a cidade de Anápolis e também Goiás nos Jogos Escolares Brasileiros 2022, que ocorreu no Rio de Janeiro, na semana passada. O time de vôlei da Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves e as estudantes Thayla Silva e Ana Laura Silva, da Escola Municipal Jahir Ribeiro Guimarães, juntamente com professores da rede, integraram a comitiva.

    No vôlei, o time terminou na 11ª colocação dentre os 28 times que disputaram e conquistou a medalha do terceiro lugar na categoria prata. No atletismo, Thayla Silva ficou com a terceira colocação na série prata dos 2 mil metros.

    Os estudantes receberam tênis e uniformes novos, com jaqueta, e apoio financeiro da Prefeitura para custear alimentação e transporte durante os dias em que estiveram representando a rede de Educação. “Estamos cumprindo com a nossa obrigação, que é apoiar e incentivar os nossos estudantes, ações que são preconizadas no Estatuto da Criança e do Adolescente. E acreditamos no esporte como ferramenta de inclusão social, que traz transformação na vida e contribui na formação de cidadãos brasileiros. É este o nosso propósito”, comenta a secretária municipal de Educação, Eerizania de Freitas.

    Para o levantador da equipe, o estudante Allan Victor Souza, de 13 anos, participar do evento já é uma grande oportunidade. “O mais importante para mim e todos os meus amigos e colegas foi a possibilidade de viajar, de interagir com outras pessoas, e dar o nosso melhor. Ficamos em uma boa posição nacional e ganhamos uma medalha, o que foi incrível, mas o esporte nos ensina mais que isso”, disse.

    O evento é realizado anualmente pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo Federal. Ao todo, entre árbitros, técnicos, delegados de quadra, colaboradores em geral e estudantes-atletas de todas as partes do país, a competição contou com a participação direta de quase 8 mil pessoas. Um detalhe especial foi a maior participação das meninas no evento, com mais de 2,5 mil estudantes.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    últimos posts

    Publicidade

    spot_imgspot_img