More
    InícioBrasilErro fatal do Brasil: como tomar um gol de contra-ataque vencendo a...

    Erro fatal do Brasil: como tomar um gol de contra-ataque vencendo a cinco minutos do fim da prorrogação?

    Camisa 10 deperdiçou chances, mas igualou Pelé como maior artilheiro da seleção em todos os tempos

    O Brasil errou demais, perdeu chances claras, duas delas com Neymar, que depois foi absolutamente genial. Não foi decisivo, porque a seleção cometeu seu erro fatal. Permitiu o contra-ataque à seleção da Croácia, puxado por Orsico. Como tomar um gol de contra-ataque vencendo o jogo, faltando cinco minutos para terminar a prorrogação?

    Aos 11 min do 2º tempo da prorrogação – gol de dentro da área de Bruno Petkovic da Croácia contra o Brasil

    Claro que há mérito para a Croácia, semifinalista pela segunda Copa do Mundo consecutiva. Nunca se pode menosprezar o vice-campeão do mundo.

    A primeira vez da seleção brasileira na Copa do Mundo em que o rival teve mais posse de bola demonstra a dificuldade da partida das quartas-de-final. Zlatko Dalic colocou Pasalic para controlar os diálogos entre Neymar e Vinicius Júnior e, ao mesmo tempo, liberar Juranovic para o ataque. Deu certo, pela dificuldade de deslocar Casemiro para a proteção a Danilo. Se saísse, Casemiro deixaria Modric solto.

    Os ex-companheiros de Real Madrid — ganharam juntos quatro Ligas dos Campeões — anulavam-se um ao outro. Mesmo assim, a seleção terminou o primeiro tempo com três finalizações no alvo, nenhuma croata. Não indicava jogo fácil. Estava muito difícil.

    O segundo tempo começou com duas oportunidades, um passe de Richarlison finalizado por Neymar, em cima de Livakovic.

    O camisa 10 da seleção perdeu quatro chances de gol, que poderiam tornar as quartas-de-final um pouco menos complicadas. Uma delas, aos 34 do segundo tempo, quando outra vez Richarlison entregou o passe preciso. Livakovic, melhor em campo, salvou outra vez.

    Neymar fez gol de placa. Estava decidindo, antes do vacilo e de oferecer contra-ataque, ganhando o jogo, faltando cinco minutos para o término da prorrogação. Orsic havia acabado de entrar, puxou o contra-golpe e entregou a Bruno Petkovic, que empatou.

    Perder quatro chances custou caro, mesmo sendo Neymar o homem do desequilíbrio e do gol de placa. Tite trocou Vinicius Júnior por Rodrygo, Richarlison por Pedro, antes tirou Raphinha e colocou Antony. Dos três, Antony foi o menos produtivo.

    Sofrer gol de contra-ataque com a bola na mão é pesado. Alisson não conseguiu defender pênaltis. Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram. A seleção está fora da Copa antes da final pela quinta Copa do Mundo consecutiva.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    últimos posts

    Publicidade

    spot_imgspot_img