APENAS ENTREI POR GRATIDÃO A TODA ANÁPOLIS! NÃO SOU MAIS FORTE QUE NINGUÉM, APENAS SEI BRIGAR!!!
Kajuru rouba cena em episódio dos Correios e isola petistas
Praticamente todos os anapolinos já sabem da decisão do Governo Federal em suspender a implantação aqui de um Centro Internacional dos Correios, projeto lançado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e agora paralisado por ordem do atual governo petista. Após a denúncia, feita pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos) na noite da quinta-feira (5), a classe política começou a se mobilizar para tentar uma resolução ao caso. Dentre todos, um destacou-se acima da média, pois agiu rápido e aproveitou uma agenda na cidade para entrar de cabeça na história. A convite do deputado Amilton Filho, o senador Jorge Kajuru (PSB) estava em Anápolis na manhã da sexta-feira (06). O objetivo da visita nada tinha a ver com o caso dos Correios, mas o senador recebeu uma ligação do prefeito e foi alertado do caso. A partir de então, o assunto se tornou o único foco e Kajuru se dispôs a ser um elo com o Governo Federal. Até aqui, teve sucesso, agendando uma audiência com o presidente dos Correios para terça-feira (17), onde o senador estará junto com o governador Ronaldo Caiado (UB) e o prefeito Roberto Naves. Com isto, Kajuru deixou para trás os irmãos petistas Antônio Gomide e Rubens Otoni. Ao repórter Lucivan Machado, o senador inclusive pontuou que ele tinha mais força que os dois juntos no governo Lula. Falou e, até aqui, provou.
Vacilou
Sobre o caso dos Correios, a fala sobre o tema do ex-prefeito, Antônio Gomide, foi considerada desastrosa pelos próprios aliados. O atual deputado estadual disse que estava a disposição para ajudar, “caso fosse chamado”, citando inclusive que não havia sido procurado pelo prefeito para qualquer ação. A fala pegou muito mal, tendo em vista que como deputado eleito, e ex-prefeito de Anápolis, Gomide deveria entrar na história de qualquer maneira, sem cerimônias ou convite. Esta tese foi defendida inclusive pelo vice-prefeito, Márcio Cândido, em vídeo publicado em suas redes sociais.
Padrinho
A pré-candidatura de Rebeca Romero – de saída do MDB – conta com o entusiasmo de Carlos Cachoeira. O empresário ligou para alguns radialistas e jornalistas da cidade pedindo a abertura de um canal de diálogo sobre o projeto da suplente de vereadora.
Ele vem
Leandro Ribeiro (PP) anuncia retorno à Câmara Municipal a fim de intensificar as ações da sua candidatura a prefeito em 2024. Com isto, já pelo menos três nomes do Legislativo que sonham com a cadeira ocupada por Roberto Naves (Republicanos).
Quem?
Além de Leandro Ribeiro, os outros nomes são Lisieux Borges (PT), que pretende encontrar uma nova legenda disposta a bancar sua aventura e Hélio Araújo (PL), que sonha com o apoio dos grandes de seu partido para viabilizar este projeto.
Ele fica
Deputado pelo PP, José Nelto anuncia ter desistido de uma candidatura majoritária em Catalão e seguirá na Câmara Federal. Assim, as chances de Leandro Ribeiro assumir a cadeira de deputado diminuem consideravelmente.
Estimulada por ajuda ao ISSA, Câmara cria Loteria Municipal
Com o plenário lotado de servidores e aposentados do serviço público municipal, que foram acompanhar as votações de projetos de interesse do funcionalismo, a sessão extraordinária da última sexta-feira também foi o palco perfeito para a apresentação e aprovação do projeto que cria a Loteria Municipal de Anápolis. Assinada pelo presidente da Casa Domingos Paula (PV) e seu vice, Jakson Charles (PSB), o projeto teve como principal argumento a forte ajuda aos cofres do ISSA, autarquia que rege o pagamento dos aposentados. Isto porque o projeto prevê a destinação de 80% de seus lucros para a entidade e os outros 20% para ações nas áreas social, cultura e desportiva. Com este carimbo, os vereadores discursaram para um plenário lotado justificando seu voto em nome da ajuda para os servidores aposentados e pensionistas. A matéria foi aprovada e contou apenas com um voto contrário, de José Fernandes (MDB). A matéria agora vai à sanção do prefeito Roberto Naves.