More
    InícioAnápolisTúmulos alagados no Cemitério Park após chuvas em Anápolis revoltam familiares: “descaso...

    Túmulos alagados no Cemitério Park após chuvas em Anápolis revoltam familiares: “descaso total”

    Famílias denunciaram uma situação de abandono no Cemitério Park, na Vila Mariana, região Sudeste de Anápolis, após fortes chuvas nas últimas semanas. Túmulos ficaram alagados, causando indignação e transtornos.

    Mariana Silva Oliveira, de 28 anos, relatou um episódio frustrante no último domingo (17), quando preparava o sepultamento de um primo. Segundo ela, ao chegar ao cemitério, seu tio encontrou o túmulo completamente tomado pela água, algo que surpreendeu e preocupou a família.

    “Nós chegamos cedo para abrir o túmulo, mas estava transbordando de água. Era uma situação muito complicada”, contou Mariana.

    Tentativas de solução

    Os familiares procuraram a administração do cemitério, que prometeu resolver o problema utilizando um caminhão-pipa para drenar a água acumulada. Contudo, mesmo após a operação, a situação permaneceu parcialmente resolvida, com túmulos ainda cheios de água.

    “A água não foi totalmente retirada. Eles até quebraram parte dos túmulos para ajudar na vazão, mas isso não resolveu completamente. A situação continuou muito crítica”, lamentou a jovem.

    Improviso e indignação

    Sem alternativa, o tio de Mariana precisou agir por conta própria para amenizar o problema. Ele tentou drenar a água manualmente e improvisou barreiras para evitar que o alagamento se agravasse.

    “Eu quebrei mais um pouco do túmulo e coloquei terra para tentar conter a água. Ainda assim, era impossível evitar que vazasse. Eles colocaram um suporte para colocar o caixão em cima da água. É uma vergonha”, desabafou o tio.

    Mesmo com os esforços, o velório aconteceu em condições inadequadas, intensificando a dor da família, que veio de Minas Gerais para o sepultamento.

    “É revoltante. Hoje ou amanhã vai estar tudo igual, com túmulos abertos e cheios de água. Sempre que chove, isso acontece. É o maior descaso do mundo”, declarou Mariana, indignada.

    Posição da Prefeitura

    Em nota, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, informou que os alagamentos atingiram apenas covas novas, ainda sem uso. A gestão afirmou que bombas de drenagem foram utilizadas para minimizar os danos e evitar que a água voltasse a acumular.

    Confira a nota completa:

    A Secretaria Municipal de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos informa que, com as fortes chuvas dos últimos dias, houve escoamento indevido de água pluvial para covas novas que estavam sem uso. Já foi feita a drenagem com bombas nas mesmas e, também, um sistema de escoamento adicional para evitar que a água pluvial entre novamente. Ressalta ainda que não houve alagamento de túmulos em uso, apenas de novos que estavam abertos.”

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    últimos posts

    Publicidade

    spot_imgspot_img