Em depoimento prestado à Justiça na última sexta-feira (06), o cabo Thiago Marcelino Machado acusou o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), de ser o mandante do assassinato do empresário Fábio Escobar.
Durante o interrogatório conduzido pelo promotor Paulo Eduardo Penna Prado, do Ministério Público de Goiás (MPGO), o militar foi direto ao apontar a suposta ligação do chefe do Executivo Municipal com o crime:
“Roberto Naves, prefeito. Ele que mandou matar o Escobar”, declarou Thiago Marcelino. Ele também detalhou o suposto motivo por trás da ordem.
De acordo com o cabo, Fábio Escobar, sócio oculto da lavanderia Têxtil Med, que possui contrato com a Prefeitura de Anápolis, teria deixado de repassar uma parte dos lucros ao prefeito. “O Escobar tinha uma porcentagem que deveria passar para o prefeito, mas ele não estava repassando. O que o prefeito fez? Mandou matar ele. Simples”, afirmou o militar.
A assessoria de imprensa de Roberto Naves informou que ele se manifestaria sobre as acusações, mas até o fechamento da matéria não houve posicionamento. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
O Portal 6 teve acesso ao depoimento do cabo Thiago Marcelino Machado, dado à Justiça na última sexta-feira (06). Nele, o militar acusou o prefeito Roberto Naves (Republicanos) de ter mandado matar Fábio Escobar.
— Portal 6 (@portal6noticias) December 9, 2024
Questionado pelo promotor Paulo Eduardo Penna Prado, do Ministério… pic.twitter.com/u4ss7Y3z4A
Parabéns por esse órgão de divulgação de grande utilidade para a população de bem, do Brasil!