More
    InícioEducaçãoEntenda o que pode ocorrer com Eerizania caso não retorne à Prefeitura...

    Entenda o que pode ocorrer com Eerizania caso não retorne à Prefeitura de Anápolis

    A professora Eerizania Freitas (UB), que atualmente atua como secretária em Goiânia, está entre os servidores convocados a retornar ao município de Anápolis após um decreto emitido pelo prefeito Márcio Corrêa (PL). A medida exige o retorno de todos os funcionários efetivos cedidos a outros municípios ou ao estado.

    Eerizania não conseguiu convencer o prefeito de Anápolis a autorizar sua permanência na capital. Caso decida não atender à convocação, ela poderá enfrentar sanções administrativas.

    De acordo com o advogado especialista em direito municipal Alexandre Martins, o descumprimento do decreto pode levar à abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Esse procedimento é utilizado para apurar irregularidades cometidas por servidores públicos e, em casos graves, aplicar penalidades.

    Se considerada culpada, Eerizania pode até perder o cargo efetivo como punição máxima.

    Como já destacado, a única forma de Eerizania continuar no secretariado de Goiânia seria se o prefeito Márcio Corrêa autorizasse formalmente sua cessão ao governo de Sandro Mabel (UB). Contudo, Corrêa já demonstrou resistência à ideia, recusando um pedido direto feito pelo prefeito da capital.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    últimos posts

    Publicidade

    spot_imgspot_img